Irmãos Diante do Trono: turnê reúne André Valadão, Ana Paula Valadão e Mariana Valadão

Gospel World Webmaster 2/29/2012 Add Comment
Os irmãos André Valadão, Ana Paula Valadão e Mariana Valadão se reunirão na turnê “Irmãos Diante do Trono“, que viajará por todo o Brasil.

O repertório do show contará com músicas clássicas do ministério Diante do Trono, dos quais Ana Paula é líder e que contou por alguns anos com a contribuição de André e Mariana. Músicas de André Valadão em sua carreira solo também deverão ser cantadas nos shows.

O primeiro show do projeto foi realizado no dia 21 de janeiro em Arraial do Cabo (RJ), contudo sem a participação de Mariana.

A partir de março os três irmãos se reunirão nestes shows que pretendem agradar os fãs da família.

Para promover a turnê, o trio realizou uma sessão de fotos ontem (27/02), que acabou também incluindo todos os membros da família Valadão.

Confira abaixo as fotos da família Valadão divulgadas no Twitter de Filipe, André e Ana Paula Valadão:



Veja abaixo o vídeo do primeiro show do Irmãos Diante do Trono, realizado no dia 21/01 em Arraial do Cabo (RJ):
Fonte: Gospel+
Com informações do Twitter oficial de André Valadão, Mariana Valadão, Filipe Valadão e Ana Paula Valadão, e do site PortalDT

Switchfoot lança concurso de remix de ''Vice Verses''

Gospel World Webmaster 2/28/2012 Add Comment

A banda cristã de rock Switchfoot lançou um concurso para escolher um remix da música “Vice Verses”. O concurso, realizado em parceria com a Talenthouse, escolherá o melhor remix, que fará parte no novo EP da banda com lançamento previsto para maio.

O vencedor terá seu nome divulgado no EP da banda, nas mídias sociais oficiais e também receberá como prêmio um par de fones de ouvido modelo 18 Pro Custom da Ultimate Ears.

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e seguir as instruções do regulamento da promoção. As inscrições serão realizadas até o dia 19/03 através do site oficial da promoção. A votação, por sua vez, será realizada entre 20/03 e 26/03 e o resultado final será divulgado em 10/04.

Fonte: Gospel+

Alexandre Aposan: baterista do Oficina G3 divulga teaser de seu DVD solo, com diversas participações especiais

Gospel World Webmaster 2/28/2012 Add Comment
O baterista do Oficina G3, Alexandre Aposan, gravou o DVD solo “Ao vivo entre irmãos”, no dia 13 de julho, na Igreja O Brasil para Cristo Tabernáculo, em Jacuí, interior de São Paulo.
Antes de ser oficializado como baterista do Oficina, Aposan tocou com diversos músicos e artistas do mercado gospel, sendo reconhecido como um dos maiores especialistas deste instrumento no Brasil.
Esse projeto é diferenciado, pois a figura central é o baterista, que interage com os artistas convidados, além de trazer performances musicais diferenciadas, valorizando a bateria.
As participações especiais do projeto foram Thalles Roberto, Celso Machado (guitarrista freelancer do Oficina G3), Full Range, Banda Ágape, Ton Carfi, Luciano Claw, Paulo César Baruk, Coral Resgate, Lito Atalaia, Rogério Serralheiro e Oficina G3.
Assista abaixo, ao teaser do DVD “Ao vivo entre irmãos”, do baterista Alexandre Aposan:
Fonte: Gospel+

Diante do Trono lançará projeto em parceria com Hillsong em 2012

Gospel World Webmaster 2/28/2012 Add Comment
A cantora Ana Paula Valadão anunciou em seu Twitter que está se preparando para a gravação de um projeto em parceira com o Hillsong que pediu para o Diante do Trono gravar algumas canções do grupo em português.
“Agora, ouvindo as músicas do projeto #HillsongDT! Que privilégio nos unir a este ministério que ama ao Senhor e O adora tão intensamente!”, disse Ana Paula na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.
No final do ano passado a líder do DT anunciou que o grupo brasileiro foi convidado pelo Hillsong a participar de um projeto internacional que vai lançar CDs em nove países do mundo.
Serão canções já gravadas pelo grupo australiano, mas adaptadas para outras línguas, no caso do português as canções serão cantadas pelo Diante do Trono. As versões já foram feitas pela Cia. do Louvor que já publicou os nove louvores serão gravados em nossa língua:
Tu És (You, do álbum A Beautiful Exchange)
Imenso Amor (Unending Love, do álbum God is Able)
Poderoso (Stronger, do álbum This is Our God)
Poder Pra Salvar (Mighty to Save, do álbum Mighty to Save)
Linda Troca (Beautiful Exchange, do álbum A Beautiful Exchange)
Como Incenso / Passo a Passo (Like Incense / Sometimes by Step, do álbum A Beautiful Exchange)
Eu Te Exalto (I Will Exalt You, do álbum Fatih + Hope + Love)
Hosana (Hosanna, do álbum Saviour King)
Tu Vais Reinar Pra Sempre (Forever Reign, do álbum A Beautiful Exchange)
Apesar de inédito, essa não será a primeira vez que o Diante do Trono vai gravar versões de músicas internacionais, pois em 2000 o grupo gravou o “Aclame Ao Senhor” pela Hosanna Music e em 2011 gravaram o “Glória de Deus” com versões do grupo de louvor da igreja Gateway, ministério localizado no Texas onde a cantora Ana Paula Valadão frequentou no período que morou nos Estados Unidos.
Esse CD está em fase final de produção e logo estará nas lojas. Já o projeto com o Hillsong ainda não há previsões de lançamento, mas deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2012.
Com informações Blog Amigos DT

Self-sabotage: Derek Webb lança curta-metragem junto com álbum

Gospel World Webmaster 2/28/2012 Add Comment
Derek Webb ficou conhecido no meio cristão como vocalista do grupo Caedmon’s Call e depois como artista solo. Sua música e suas ideias parecem fugir do lugar comum dos artistas evangélicos e ele comprova isso a cada álbum.  Segundo o artista, não é preciso falar o nome de Deus o tempo todo para se fazer louvor.
As letras de suas composições muitas vezes questionam o compromisso cristão do seu público e tratam de gerar uma reflexão. Ele já lançou inclusive um álbum todo instrumental, sem com isso perder sua força como músico cristão.
Webb sempre quis que sua arte se estendesse além da música, por isso encomendou ao pintor Scott Erickson uma série de quadros para “ilustrar”  e acompanhar seu novo projeto.
Depois, decidiu estender o projeto por meio de um filme e trabalhou com o diretor Scott Brignac para chegarem a um “ciclo de curtas-metragens” chamado “Self-sabotage”. O projeto é descrito como “uma exploração da Oração do Pai Nosso com base no material de Derek. Seis personagens aparecem em cena em uma narrativa sem palavras, tem apenas a música que serve de “trilha sonora” para contar suas histórias. Suas vidas, como ícones em movimento, abrem janelas para o grande mistério das relações humanas.
Quando o filme teve sua estreia em Houston, Andrew Causey , que moderou um painel de discussão depois, lançou algumas perguntas:? “Por que a garota dançava nas ruas? Quem era aquele cara na floresta? Será que o cara que aparece correndo cometeu um crime? Se sim, qual? Por que o cara assustador continuou seguindo a menina triste? Por que ela não gritou ou fugiu? O que isso tudo tem a ver com o Pai Nosso? “.
A ideia de Webber parece provocar o expectador a buscar um significado maior por trás da abstração. Sem dúvida, apostar em abstrações e ambiguidades foge do lugar comum dos artistas do gênero gospel. Self-sabotage é visualmente instigante e pode inaugurar uma nova (e bem-vinda) tendência de expansão da arte cristã. Confira o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.
Assista:
Com informações Christianity Today

Thalles Roberto é ungido pastor na Sara Nossa Terra

Gospel World Webmaster 2/27/2012 Add Comment
O cantor Thalles Roberto foi ungido como pastor neste domingo (26) durante um culto na Igreja Sara Nossa Terra de Passos, cidade mineira onde o cantor nasceu. O músico foi ungido por seu pai, o pastor Job Roberto da Silva que é um dos pastores daquela igreja e também pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo.

Para participar desse momento marcante na vida de Thalles a igreja também recebeu a visita de outros pastores, entre eles o pastor Dinei da Igreja Presbiteriana Central e o apóstolo Sérgio Paulo da Igreja Internacional da Restauração que trouxe um vídeo do apóstolo Renê Terra Nova com um recado para o cantor.


Thalles estava visivelmente emocionado com a unção e antes do culto ele chegou a comentar em seu Twitter sobre a ordenação. “Hoje é um dia em que meu coração teme e treme diante de Deus Serei ungido Pastor através das mãos do meu pai PASTOR JOB em Passos 19h”, escreveu ele.


Mesmo sendo ungido pela igreja Sara Nossa Terra, Thalles não será um pastor dessa denominação, pois ele dará continuidade ao seu ministério itinerante, isso é, ele continuará ministrando em várias igrejas sempre falando de seu testemunho e interpretando suas canções.


Thalles Roberto é um dos principais cantores do gospel na atualidade, tendo grande destaque no segmento por ter canções de adoração mescladas com uma musicalidade ímpar.


Mesmo nascido em lar evangélico na adolescência o cantor se desviou dos caminhos do Senhor e passou a usar seu dom como carreira participando de diversas bandas, entre elas o grupo Jota Quest. Sete anos depois ele resolveu retornar à Casa do Pai e passou a se dedicar ao ministério que lhe foi confiado desde pequeno.


Com informações Passos News

Download Gospel Grátis: Edu Pereira disponibiliza faixas do álbum ''Graça''

Gospel World Webmaster 2/08/2012 1 Comment
O cantor Edu Pereira lançou o álbum “Graça”, em Janeiro de 2012, e disponibilizou quatro faixas para download. Com a ênfase na mensagem da Graça, e o amor de Cristo que se reflete nela, o álbum é uma produção que busca ressaltar a salvação: “Cada vez mais tenho ouvido músicas que falam sobre questões muito particulares e apontam para uma teologia bastante diferente da que é apresentada por Cristo. Essa percepção me inspirou a escrever sobre alguns temas que têm sido deixados de lado, como o perdão, a graça e a misericórdia que encontramos em Jesus”

As faixas “Nova manhã”, “Graça”, “Numa cruz” e “Doce voz” podem ser ouvidas no soundcloud disponibilizado pelo cantor e postado abaixo. Se desejar baixar as músicas, clique no botão de download (↓) nos players abaixo.

Edu Pereira - Nova manhã by edupereira

Edu Pereira - Doce voz by edupereira

Edu Pereira - Numa cruz by edupereira

Edu Pereira - Doce voz by edupereira


Fonte: Gospel+

Diante do Trono 15 será gravado em Manaus no mês de junho

Gospel World Webmaster 2/08/2012 Add Comment
O Diante Trono já divulgou onde acontecerá a gravação de seu 15° CD: Manaus, Amazonas. A data para esse evento é 2 de junho mas o local da gravação ainda não foi confirmado. Esse próximo trabalho terá o selo da Som Livre e deve reunir uma grande multidão vinda de todas as partes do Brasil.

Em 2009 o grupo tentou gravar na cidade o CD “Tua Visão”, mas por diversos motivos a gravação foi mudada para a cidade de Belo Horizonte.

O ministério de louvor da Igreja Batista da Lagoinha já passou por várias cidades como Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Natal todas as gravações tiveram recorde de público e resultaram em trabalhos premiadíssimos como o CD e DVD “Sol da Justiça” que já receberam o Disco de Platina pela quantidade de cópias vendidas.

O grupo é hoje a banda gospel mais conhecida do Brasil tendo fãs em outros países do mundo.

Desde que assinaram com a Som Livre a líder Ana Paula Valadão passou a ter mais destaque ainda nos programas seculares, podendo ministrar até mesmo no programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo.

Com informações Portal DT