Clube da Cristina Mel no Complexo do Alemão

Gospel World Webmaster 2/02/2011

Crianças do Morro do Adeus, no Complexo do Alemão (RJ), tiveram uma tarde bem diferente e abençoada nesta sexta-feira (28). A cantora Cristina Mel apresentou o Clube da Cristina Mel na colônia de férias organizada na comunidade pelo Jornal Voz da Comunidade, dirigido pelo jovem Rene Silva. O projeto - uma verdadeira obra de coragem, amor e determinação - aconteceu graças à colaboração de artistas e muitos voluntários que doaram e se doaram.

A começar pelo próprio local onde aconteceu a colônia de férias, que teve início na quinta-feira (27) e termina no sábado (29): o quintal da Sra. Laurência dos Santos, mais conhecida como Dona Dozinha. "Olha, tudo que eu tenho aqui foi Deus que me deu. A minha outra casa o PAC comprou e eu ganhei cinco. Isso é um testemunho. Por isso, eu divido mesmo. Quantas vezes for preciso", conta feliz e emocionada.

E emoção, claro, não faltou. Já na chegada, muitas crianças aguardavam Cristina Mel na porta. E pareciam não acreditar no que viam: uma grande e linda 'abelha'. A festa estava só começando. A cantora apresentou várias músicas do CD e DVD Clube da Cristina Mel, dançou, pulou, brincou, tirou muitas fotos e também ministrou sobre a vida dos pequeninos.

Entre uma canção e outra, Cristina Mel falava do amor de Deus, compartilhava palavras de esperança, renovação, restauração. E também alertou sobre o perigo da pedofilia. Em seguida, orou com todas as crianças prefetizando um futuro de bênçãos longe do crime, das drogas, do pecado e na presença de Deus. A alegria era visível em cada rostinho.

Andressa Cristine, de 11 anos, não escondeu sua satisfação: "Eu estou muito emocionada mesmo. Parece um sonho. Foi tudo muito bom". Sonho realizado também pela Dona Dozinha (que é membro da Assemblea de Deus): "O que eu fiz para merecer essa graça de Deus. Cristina Mel, que eu amo tanto, no meu quintal, na minha casa...". Todos se emocionaram.

Mas, não parou por aí, não. Equipe da MK Music e da rádio 93 FM, incluíndo os locutores Rosane Félix e Cid Gonçalves, distribuiram presente para cada criança: o Clubinho MKids com CD e livro. Pronto, a festa estava completa. "É uma alegria muito grande para mim poder estar com essas crianças e pregar que elas tem um futuro lindo em Deus", compartilhou Cristina Mel, que não desanimou mesmo com o sol forte e o calor.

"A ideia surgiu depois que a equipe do jornal se reuniu e pensou em criar algo pra motivar as crianças à não violência. O objetivo é levar diversão e ocupar a mente delas com atividades. Assim que elas voltarem às aulas, elas vão comentar como foram suas férias", conta Rene, que ficou conhecido por twittar durante a invasão de pacificação do Complexo do Alemão no final de 2010.


Confira os vídeos:

Cristina Mel no Complexo do Alemão (chegada) - Morro do Adeus

Cristina Mel no Complexo do Alemão ("Somos Todos Iguais') - Morro do Adeus

Cristina Mel no Complexo do Alemão ("Som do Coração") - Morro do Adeus

Cristina Mel no Complexo do Alemão ("Casinha do Coração") - Morro do Adeus

Cristina Mel no Complexo do Alemão (orando com as crianças) - Morro do Adeus



Texto, fotos e vídeos: Alomara Andrade
Fonte: Comunicação - Grupo MK

Share this

Postagens Relacionadas

Previous
Next Post »