''A Ti'': Roddes Valadão prepara seu mais novo trabalho

Gospel World Webmaster 1/11/2011
Roddes Valadão nasceu em Brasília e tem a música em seu DNA. Tanto do lado paterno quanto materno. Roddes Valadão compôs sua primeira canção aos três anos de idade e no mesmo ano iniciou estudos musicais com flauta doce e musicalização infantil. Aos seis, começou a estudar piano.

Aos nove ganhou o grande prêmio do 9o Salão do Compositor Capixaba, em Vitória/ES com uma música que compôs para a irmã caçula. Ainda com nove anos passou a acompanhar alguns corais como pianista co-repetidor da maestrina Adilude Passos, sua mãe. A partir daí passou a ser solicitado para tocar em eventos. É autor das músicas Viva Vitória, em homenagem à cidade e Ayrton Senna, é óbvio, em homenagem à Ayrton Senna, de quem era grande fã.

Mudou-se de Vitória para Belo Horizonte em 1994 quando seu contato com a música tornou-se mais intenso. Em plena adolescência foi pianista co-repetidor de vários corais, entre eles o dos Servidores da Justiça de Minas Gerais. Foi integrante do Continentals Singers Brasil, de 1995 a 1999. Foi nessa época que tomou gosto pela música cristã internacional, base do conhecimento que continua até hoje. Neste mesmo ano montou um estúdio de gravação de áudio. Em 1999 fez os cursos de operador de áudio, básico e avançado, com o engenheiro de áudio Dênio Costa.

Em 2000 começou a produzir álbuns de artistas independentes, profissionalmente. Ainda em 2000 recebeu convite pra participar da banda Mr. J que, de certa forma, deu origem à banda Jó42 já que Harlley Emanuel e Vinícius Melo foram da Mr. J e hoje formam Jó42. Roddes tocou com Mr. J de 2000 a 2004 nos teclados, samples e voz. Tocou ainda na banda Syryon, liderada pelo músico Daniel Bottrel e cursou a Educação Artística, com habilitação em música. Deu aulas de piano, teclado e teoria musical na Escola de Música Minueto, do amigo Daniel Bottrel. Em 2001 Roddes foi convidado pela organização do Festisêmani, maior festival de música cristã de Minas Gerais, para fazer parte do juri. Entre 2002 e 2003 participou do curso Prática em Conjunto Musical, pela UFMG.

Em fase de estudio Roddes Valadão prepara seu primeiro Cd titulado “A Ti”, produzido pelo Felipe Barros do Ministério Fluir, um Cd que contém composições do próprio Roddes Valadão e outros compositores, com timbres fortes.

Ele deixa uma palavra para todos os leitores que sua grande e maior alegria de estar fazendo este Cd primeiramente que seja não mais um no mercado fonográfico e sim um Cd que venha abençoar, ganhar vidas, ganhar almas, que seja uma benção na vida de cada um que ouvir este novo CD “A Ti”.

Aguardem em breve para todo Brasil o CD mais esperado do ano de 2011 A Ti

Conheça os canais oficiais:

Twitter: @roddesvaladao
Myspace: roddesvaladao
Youtube Canal: roddesvaladao
www.roddesvaladao.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Share this

Postagens Relacionadas

Previous
Next Post »