Banda Pimentas do Reino assina contrato com a MK Music

Gospel World Webmaster 5/22/2009
A banda Pimentas do Reino está de volta, agora oficialmente e pela primeira vez com gravadora. O fundador do grupo, o cantor e compositor Henrique Cerqueira, esteve na sede do Grupo MK de Comunicação na segunda-feira (18) representando os outros integrantes, e assinou contrato com a MK Music. Ele garante que o público pode esperar algo inovador.

A banda, que já teve várias formações, conta hoje com Henrique Cerqueira no vocal e violão, seu irmão Marcos no back, guitarra e bateria, e Mariana Camargo no back e contrabaixo. Os três integrantes são membros da 2a Igreja Presbiteriana Independente de Maringá, no Paraná. Aliás, a banda começou como um grupo de louvor. "Quando apareceu a oportunidade de gravar, achamos interessante fazer algo com uma temática diferente, e percebemos que essa questão do romantismo não era muito explorada", explica Henrique.

O compositor define o Pimentas do Reino como uma manifestação da criatividade de Deus, algo adolescente, moderno, contemporâneo, sentimetal e dramático. Todos esses ingredientes vão contribuir para um trabalho diferente no cenário gospel. "Crescemos ouvindo Oficina G3, Aline Barros, somos parte disso, dessa cena evangélica musical e cultural. Temos o objetivo de expandir, alcançar irmãos em Cristo e também pessoas de outras religiões, falando sempre do amor de Deus, mas de uma forma diferente", afirma.

Henrique Cerqueira é conhecido por suas músicas românticas, como 'Pensando em Você', sucesso regravado pela cantora Cláudia Leitte. E mais composições do autor têm chegado aos ouvidos do público através do CD Amo Você Vol. 15, que acaba de ser lançado pela MK Music: 'Don Juan' (Wilian Nascimento), 'Não fuja de mim' (Kleber Lucas) e 'Crime' (Pamela). O cantor confessa que as mais de 100 músicas que já compôs fazem parte do mover de Deus e do processo de amadurecimento de sua vida emocional.

Henrique vê na Bíblia inspiração para suas composições. "Tem algo que me chama muita atenção em Deus. A história do mundo começa com uma história de amor entre Adão e Eva e termina com o casamento do noivo, Cristo, com a noiva, a igreja. Várias vezes, durante a Bíblia, Deus usa a relação homem e mulher. Deus é apaixonado. Em Apocalipse 2 ele fala à igreja algo espiritual quando diz: "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor" (Ap. 2.4), mas é também uma linguagem romântica. É um Deus apaixonado pela noiva", compartilha.

Pela primeira vez em uma gravadora, a banda Pimentas do Reino pretende colocar em prática todo o romantismo e amor a Deus, além de músicas evangelísticas, e surpreender o público. Henrique compara a nova fase a pular de paraquedas. "Deus já me mostrou o Seu poder de formas incríveis, mas, a partir daqui não sei mais, é tudo novo. Não existe fórmula, é desafiador e, com certeza, o melhor momento da minha vida", afirma ele, pronto para encarar o desafio.

Fonte: Grupo MK de Comunicação

Share this

Postagens Relacionadas

Previous
Next Post »

8 comentários

Write comentários
Anônimo
5 de junho de 2009 às 10:01 delete

Pow gostei muito dessa noticia
eu sou fã do Pimentas do reino.
vlw...

Reply
avatar
Anônimo
5 de junho de 2009 às 10:01 delete

Pow gostei muito dessa noticia
eu sou fã do Pimentas do reino.
vlw...

Reply
avatar
Anônimo
30 de outubro de 2009 às 11:08 delete

* Adorei essa banda
não paro de ouvir mas
sou fã de vcs
muito bommm!;...*

Reply
avatar
Anônimo
30 de outubro de 2009 às 11:08 delete

* Adorei essa banda
não paro de ouvir mas
sou fã de vcs
muito bommm!;...*

Reply
avatar
Anônimo
30 de outubro de 2009 às 11:09 delete

esssa é das melhores pensando em vc * ameiii!

Reply
avatar
Anônimo
17 de dezembro de 2009 às 16:44 delete

Nossa que bom,a Banda pimentas do reino é um benção na minha vida,espero q o senhor os abençoe ainda +++!!!

Reply
avatar
priscila
8 de janeiro de 2010 às 17:33 delete

que legal pimentas comprometida com DEUS isso e muito bom mesmo estou super feliz.

Reply
avatar
Priscilla
18 de setembro de 2013 às 15:51 delete

Achei muito legal essa noticia,
inclusive porque eu curtia muito Pimentas do Reino quando eu era do mundo,
e adorei saber que eles são CristãOS agora que sou de Jesus...
Porém, um questionamento me incomoda

que ''história''(pra nao dizer outra coisa) é essa da musica ''Marias do Mundo'' ???
http://letras.mus.br/pimentas-do-reino/1835537/

E na letra ainda vem escrito ''SÃO MIGUEL'' ????

Talvez seja ignorância da minha parte, mas isso parece muito catolicismo romano??? Qual o posicionamento da banda ao compor e cantar essa musica?

#sejabiblicosempre #legalqndoder

Reply
avatar