Conheça os Indicados Cristãos do Grammy Latino

Gospel World Webmaster 8/29/2007

A "Latin Academy of Recording Arts & Sciences, Inc" foi criada em 1997, mas apenas em 2000 fez a primeira premiação das melhores produções fonográficas da América Latina – que acontece por votação dos membros da academia. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004, foi criada a categoria de Melhor Álbum Cristão em Música Portuguesa – já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão (Best Christian Album), onde concorriam CDs em português e em espanhol.

São dezenas de categorias, sendo que delas, duas são destinadas à álbuns cristãos: Melhor álbum em português e melhor álbum em espanhol.

Na categoria melhor álbum cristão em português, estão concorrendo:

  • Caminho De Milagres (Aline Barros) [MK Music]
  • Deus Está Aqui (Padre Juarez de Castro) [Lua Music]
  • Até Tocar O Céu (Eyshila) [MK Music]
  • Um Novo Tempo (Cristina Mel) [Line Records]
  • Uma Nova História (Robinson Monteiro) [Line Records]
  • Elektracustika (Oficina G3) [MK Music]

    Isto é, nesta categoria só entraram duas gravadoras evangélicas: A MK Music (do Rio de Janeiro) com 3 indicações, e a Line Records (também do Rio) com duas indicações. Além disso, o Padre Juarez de Castro, da Lua Music, também entrou na concorrência do prêmio.

    Ter apenas duas gravadoras concorrendo ao prêmio é muito bom para elas, mas quem perde é o mercado cristão em si, já que existem dezenas de ótimos trabalhos lançados este ano que ficaram de fora.

    Porém a MK Music ainda ganhou pontos extras ao conseguir entrar também na categoria de melhor álbum em espanhol. Isso mesmo, a Pamela, que lançou este ano um álbum com versões em espanhol de seus sucessos disputará o prêmio "Melhor álbum cristão em espanhol" com artistas de peso, entre eles o sempre-indicado-no-Grammy Marcos Witt e seu álbum "Alegría" (lançado no Brasil pela Aliança Produção e Distribuição).

    Os vencedores serão anunciados no dia 8 de novembro, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas (EUA).

    Quer ver a lista completa de indicados? Clique aqui.
  • Share this

    Postagens Relacionadas

    Previous
    Next Post »